O Projeto Bahia Criativa Jovens Empreendedores vai qualificar 120 jovens que desenvolvem projetos ligados à cultura, através de capacitações e consultorias gratuitas, focadas no empreendedorismo e no estímulo à inovação. Esta é uma ótima oportunidade para construir ou estruturar projetos e empreendimentos voltados à economia criativa, já que a proposta é oferecer aos participantes um conjunto de técnicas e ferramentas que os possibilitem transformar suas ideias ou projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis.

Com um total de 64 horas, o ciclo incluirá oficinas e consultorias coletivas, abordando temas como Financiamento de Empreendimentos Criativos; Marketing Cultural; Elaboração de Projetos; Preparação para pitching; Enquadramento de Projetos Culturais; Marketing para Empreendedores Culturais e Formatação de Portfólio.

As atividades acontecerão entre os meses de julho e setembro em Salvador (que contará com duas turmas, com 30 vagas cada), Vitória da Conquista e Ilhéus (para cada cidade, 1 turma com 30 vagas cada).

Quem pode participar:

  • Jovens com idade entre 18 e 29 anos;
  • Que possuam pelo menos o ensino médio completo;
  • Que atuem de forma individual ou coletiva — sejam formalizados ou não — em projetos, negócios, serviços, coletivos ou organizações sociais ligados à economia criativa, conforme quadro abaixo:

JE

Como participar:

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição e enviar materiais que demonstrem um pouco do que você faz. Pode ser um vídeo, fotografias, um aplicativo ou uma publicação.

Os questionários serão analisados e aqueles que cumprirem os requisitos poderão participar de entrevista, na qual cada candidato fará uma apresentação pessoal e do seu projeto para representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult e secretarias parceiras, observando-se o limite de vagas disponíveis para cada turma.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de julho, mas corra por que as vagas são limitadas.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada na 1ª quinzena de julho, no site do Escritório Bahia Criativa e suas redes sociais.

Para acessar as regras de participação clique aqui.

Para acessar o formulário de inscrição clique aqui.