• (71) 3319-0033

As ações desenvolvidas pelo Bahia Criativa obedecem a quatro linhas de atuação, dentro da política de apoio à Economia Criativa no Estado. São essas as linhas:

  • Geração e difusão de conhecimento
  • Fomento a empreendimentos criativos
  • Formação para profissionais criativos
  • Promoção de negócios criativos

Com o intuito de melhor atender a cada uma dessas linhas, as atividades foram divididas em níveis, de acordo com a complexidade e o público a que se destinam, conforme detalhado a seguir.

Encontros temáticos: Palestras ou debates. Ações de caráter mais amplo, voltadas a diversos segmentos de público e que têm como objetivo discutir tendências, novas perspectivas e assuntos de caráter transversal ligadas à economia criativa.

Atividades estruturantes: Atividades de média duração, normalmente divididas em módulos, destinadas a públicos com atuação consolidada ou em consolidação e capacidade de articulação regional.

Formação de núcleos associados: Ações destinadas a turmas fechadas, preferencialmente ligadas a instituições parceiras do projeto. Terão como objetivo a sensibilização e capacitação de públicos específicos, bem como a estruturação de uma rede de multiplicadores e/ou de instrutores e consultores.

Oficinas temáticas: Atividades com caráter pontual ou ligadas a temas de interesse específico para determinados segmentos culturais. Estas são ações para público já mobilizado pela SECULT ou pelos parceiros. Atividades pontuais: Atividades de nível básico, abertas ao público.

 

Linhas de Atuação